quinta-feira, 25 de agosto de 2011

OUTORGA DA MEDALHA JOSÉ MARTINIANO DE ALENCAR


Tenente Guedes e Esposa

Na manhã desta quinta-feira (25/08), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, realizou-se a solenidade cívico-militar alusiva ao Dia do Soldado. O evento contou com as presenças dos Coronéis Francisco José Bezerra Rodrigues - Secretário da Segurança Pública e Defesa Social e Werisleik Pontes Matias - Comandante Geral da PMCE, Ten-Cel Antônio Gomes Filho - Coordenador Operacional do Batalhão de Policiamento Comunitário, além de outras personalidades civis e militares.

Secretário entregando a comenda ao Ten Guedes

Na solenidade foram outorgadas 58 Medalhas José Martiniano de Alencar a autoridades civis e militares, além de oficiais, praças e servidores da PMCE, sendo que dentre os oficiais fora agraciado o 1º Tenente PM José Francinaldo Guedes Freitas, jovem oficial valoroso que desempenha de forma aguerrida as funções de Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Juazeiro do Norte (NPC XXI) e vem promovendo um excelente trabalho junto ao Programa Ronda do Quarteirão. 


Cel Werisleik (esquerda) e o Ten Guedes (direita)
O Cel. Werisleik enalteceu toda a tropa de policiais abnegados que mesmo com o risco da própria vida, mantém viva a missão de servir e proteger a sociedade, destacando que as comendas outorgadas são um reconhecimento, principalmente, às praças da operacionalidade que diuturnamente lutam por justiça e paz. 


Ten-Cel Gomes Filho ladeado por dois oficiais do Ronda
Na oportunidade, o Secretário de Segurança, Cel. Bezerra comentou sobre um novo cenário na segurança pública e sobre os esforços no sentido de reduzir os índices de criminalidade no Estado, além de ressaltar que a comemoração deste dia, tão importante para o meio militar, é justa para todos que fazem a Polícia Militar, pois em suas palavras afirmou “somos todos soldados”.

Major De Paula ladeado por dois agraciados
(Fonte: Site da PMCE)

Um comentário:

H. Saboya disse...

Parabéns a amigo Ten Guedes. Uma homenagem justa de reconhecimento ao grande trabalho que vem realizando no Ronda de Juazeiro do Norte, e por consequência à sociedade caririense.
Também congratulo os amigos Ten Kildare e Ten Cleonardo, que da mesma forma desempenham com bastante brilhantismo as funções que exercem junto aos NPC´s III e VII, respectivamente.
TEN PM SABOYA