sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CRIANÇAS DO PROERD RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Formatura Proerd em Juazeiro do Norte
Na manhã de hoje, centenas de alunos da rede municipal de Juazeiro do Norte estiveram reunidas na quadra do Ginásio Poliesportivo para a solenidade de formatura dos graduados do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
O Programa é coordenado pela Polícia Militar em parceria com o Ronda do Quarteirão e a Secretaria Municipal de Educação. As crianças receberam dezesseis aulas (sendo uma por semana) onde aprenderam sobre a consequências do uso das drogas, resistência às pressões de grupos, valorização da auto-estima, entre outros assuntos relacionados ao tema.
Ao todo 1600 alunos aprenderam com o PROERD no município nos últimos meses, onde, no final do curso, participaram de um concurso de redação com o tema “O que o PROERD ensinou”. De todas as redações, foram selecionadas as de maior destaque (doze no total), sendo uma de cada escola.
Representantes da Secretaria de Educação, Polícia Militar e Ronda do Quarteirão estiveram presentes na solenidade e ressaltaram a importância do acompanhamento da criança contra as drogas e a violência. A secretária de educação do município, Sônia Luz, representou o prefeito Dr. Santana e agradeceu a todos os envolvidos pelos esforços prestados na luta contra as drogas junto à comunidade. (matéria extraída do site da Prefeitura de Juazeiro do Norte)

Nenhum comentário: