segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BARBALHA - APREENDIDOS 16,9 KG DE COCAÍNA NA RODOVIA CE-060



Mais uma apreensão de cocaína foi registrada no Cariri, em oito dias. No fim da tarde de ontem, a Polícia Federal, em trabalho conjunto com a equipe do Ronda do Quarteirão, conseguiu apreender 16,9 quilos de cocaína, durante uma barreira policial montada na CE-060, que liga os municípios de Barbalha e Jardim.

Foto do Site Miséria
A Polícia chegou aos dois responsáveis pelo transporte e propriedade da droga por meio de uma denúncia anônima. O carro apreendido junto com os 16 tabletes vinha sendo levado num caminhão guincho, já que estava apresentando problemas mecânicos.


A droga vinha sendo transportada no fundo falso do porta-malas de um Fiesta prata. A previsão era de que a droga poderia chegar à região num ônibus. A Polícia chegou a prender dois homens, responsáveis pela droga. Ambos são da cidade de Caririaçu. O primeiro deles, José Rosendo Araújo Silva, estava no Fiesta no momento da abordagem, com uma mulher e uma criança de dois meses, mas a passageira não chegou a ter conhecimento de que havia cocaína no veículo. O carro teve problemas mecânicos no município de Salgueiro. Mas outras barreiras policiais foram montadas na BR-116, nas proximidades de Brejo Santo, já que a denúncia anônima foi feita pela manhã.

O destino final da droga seria na cidade de Farias Brito, onde a PF conseguiu acompanhar o primeiro comparsa até a entrega final, que se daria em um posto de gasolina. No local, os policiais conseguiram flagrar o homem conhecido por Carlos César, que seria o responsável pela cocaína.

Ele vinha sendo procurado pela PF desde o mês de junho, com vários antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, porte de arma, homicídio, e prisões em outros estados, como Minas Gerais e Pará. Neste mesmo período, havia sido apreendido no sítio Formiga, na cidade de Caririaçu, cerca de 8,5 quilos de cocaína.

(Fonte: Diário do Nordeste Online - Postada em 2609/2011)

Nenhum comentário: