sexta-feira, 2 de setembro de 2011

POSSE DOS CCDS EM JUAZEIRO DO NORTE - CE

Brasão dos CCDS
Na manhã desta sexta-feira (02/09), por volta das 09h, na Capela de São Sebastião, sediada em Juazeiro do Norte/CE, seguindo a política do Batalhão de Policiamento Comunitário - BPCom e da Coordenadoria de Defesa Social - CODS, que tem por titular o Coronel PM William Alves Rocha, através do Capitães PM Aguiar - Orientador da Célula de Suporte da Defesa Social e Adailton - Articulador Comunitário, Sra. Claudiana - Assessora da CODS e da Professora Ana Cláudia (Grupo de Trabalho Geração de Paz) da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, foram empossados os novos Conselhos Comunitários de Defesa Social do aludido município, recentemente eleitos e aclamados.

Mesa das Autoridades
A referida solenidade contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Dr. Gustavo - Delegado Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, Dr. Marcos Antônio - Delegado Municipal de Barbalha, Capitão PM Agra - Comandante da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda da Penitenciária Industrial Regional do Cariri, Cap BM Vieira Júnior, representando o Corpo de Bombeiros local, Sr. Cláudio Luz - Secretário de Segurança Pública Municipal, além dos Presidentes eleitos/aclamados e respectivas diretorias, bem como diversos outros segmentos sociais que buscam e cultivam essa cultura de paz tão sonhada.

Presidentes Eleitos e Aclamados
Ao todos foram empossados 15 (quinze) Presidente eleitos e aclamados, conforme relação a seguir por respectivo bairro:
  1. Antônio Raimundo Nonato (Antônio das Meninas) - Aeroporto;
  2. Lúcia Maria A. Pereira - Campo Alegre;
  3. Rita Maria Magalhães - Centro;
  4. Maria Antônia de  Oliveira Alencar - Frei Damião;
  5. Giuseppe Venturelli - Horto;
  6. José Avelino Neto (Mestre Pedro) - João Cabral;
  7. Francisco Damião de Souza (Chico Preto)- Jardim Gonzaga;
  8. Silvando Alves de Sousa - Leandro Bezerra;
  9. Cícero Ricardo Pereira Pinho - Pio XII;
  10. Kaio César Nobre Silva - Romeirão;
  11. Samuel de Araújo Sobreira - Socorro;
  12. Maria Rosário Fátima Sousa - Timbaúbas;
  13. Bonfim Soares Brito - Triângulo;
  14. Raimundo Silva Santos (Dim) - Tiradentes e
  15. Cícera Euna de Oliveira - Vila Nova.

Sargento Ednaldo - Mestre Cerimônia
Os Conselhos Comunitários de Defesa Social - CCDS foram criados pelo Governo do Estado do Ceará, através do Decreto nº 25.293, de 11 de novembro de 1998, com o objetivo de colaborar no equacionamento e solução de problemas relacionados com a segurança da população, buscando a difusão da Defesa Social.

Colaboradores do Evento
O CCDS é uma instituição integrada pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro ou localidade, sendo formado por uma Diretoria Executiva eleita pela própria comunidade, para mandato de 04 (quatro) anos, assim constituída: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Diretor de Direitos Humanos, Diretor de Relações Públicas, Diretor de Patrimônio e 03 (três) Fiscais, os quais atuam como voluntários a serviço da PAZ.   

Participantes da Solenidade
Enfim, a solenidade teve por mestre cerimônia o Sargento Edinaldo do Ronda do Quarteirão, sendo o evento encerrado com as bênçãos invocadas pelo Diácono Victor Hugo, dirigente da mencionada Capela.


(Fonte: Núcleo de Articulação Comunitária de Juazeiro do Norte/CE) 

Um comentário:

Anônimo disse...

A idéia de um blog para o policiamento é muito interessante,mas para que esse blog possa melhorar,os responsáveis deveriam postar noticias frequentemente!Pois a demora faz os internautas ficarem intediados das mesmas notícias.
Obrigado.