sexta-feira, 14 de outubro de 2011

RONDA APREENDE MACACOS EM ICÓ

Os dois macacos apreendidos (foto Richard Lopes)
Uma denúncia de maus-tratos a animais levou o Ronda do Quarteirão a ser acionado, ontem, no Município de Icó (375Km de Fortaleza). O caso foi parar na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde duas pessoas foram ouvidas em depoimento e agora responderão na Justiça a Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.), por crime ambiental, de acordo com a Lei Federal de número 9.605/97. A legislação, em seu artigo 32, prevê pena de três meses a um ano de prisão, além do pagamento de multa.
As denúncias revelaram que macacos estavam sendo criados em cativeiro e sendo maltratados por seus ´donos´. A patrulha do Ronda do Quarteirão, de prefixo RD-2782, composta pelos soldados Cândido, Duarte e Albuquerque, se dirigiu, primeiramente a uma residência na Rua D do bairro Alto da Joaninha, onde encontrou um macaco criado em meio a uma pocilga.
Na segunda denúncia, outro macaco foi localizado em uma casa no Conjunto Josefa Campos Monteiro. Apesar de não ter sido configurado os maus-tratos, o dono da residência não tinha licença para criar o animal. Os dois denunciados foram conduzidos para a Delegacia juntamente com os macacos. A delegada plantonista, Arlete Gonçalves, lavrou os T.C.Os. e os animais foram levados para a sede do Ibama, em Iguatu. (fonte Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: