sexta-feira, 12 de novembro de 2010

RONDA PARTICIPA DE SEMINÁRIO ALUSIVO AO CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE


Participantes do Seminário
Objetivando debater, definir e planejar ações a serem executadas nas festividades alusivas ao Centenário do Município de Juazeiro do Norte/CE, que ocorrerá em 22 de julho de 2011, na manhã da última quinta-feira (11), no horário das 08h às 13h, fora realizado no auditório central da Faculdade Leão Sampaio - Campus Lagoa Seca, no aludido município, um Seminário para apreciação de tais ações cuja abertura ficou a cargo do Exm.º Sr. Prefeito Municipal Manoel Raimundo de Santana Neto, enquanto que a Presidência da Comissão Organizadora ficara sob os auspícios do Dr. Geraldo Menezes Barbosa.

Na oportundidade, os participantes foram divididos em grupos de estudos, dentre eles convém destacar o que ficou responsável pela parte de Segurança e Trânsito, o qual contou com diversos integrantes, como por exemplo: o Ten-Cel Gomes Filho - Comandante do 2º Batalhão Policial Militar; Capitão Adailton - Coordenador do Ronda do Quarteirão na Região Sul; 1º Sgt Wilberçon - Chefe de Instrução do TG 10.005; Cláudio Luz - Secretário de Segurança do município de Juazeiro do Norte; Subtenente Wladimir - Comandante da Guarda Civil do mencionado município e o Sr. Péricles - Diretor do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN, além de outras personalidades.      

Convém, ainda, destacar que o município de Juazeiro do Norte encontra-se localizado no chamado Vale do Cariri, na região do extremo sul do Ceará, distante 560 Km de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, pela BR 116, enquanto que a etimologia do nome Juazeiro deve-se a uma conhecida árvore muito comum no Nordeste, que resiste a seca mais inclemente, permanecendo sempre viçosa. É o maior centro de peregrinação do nordeste brasileiro, com quatro grandes romarias, crescente desenvolvimento econômico, ricos valores culturais e históricos e precioso patrimônio  material e intelectual, contando com cerca de 250 mil habitantes, os quais se concentram em sua maior parte na zona urbana.

(Fonte: Ronda do Quarteirão - Célula da Região Sul)

Nenhum comentário: