sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

JUAZEIRO DO NORTE – ROMARIA DAS CANDEIAS


Nossa Senhora das Candeias
Na manhã desta sexta-feira (21) foi realizada no Círculo Operário uma reunião com os diversos representantes da Igreja, tais como: D. Panico – Bispo Diocesano; Pe. Joaquim Cláudio – Pároco da Basílica-Santuário, dentre outros; além de diversos secretários municipais, a exemplo do Sr. José Carlos dos Santos – Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Romaria (SEDETUR); Cláudio Luz – Comissão Permanente de Romaria, além da Guarda Municipal e do próprio Departamento Municipal de Trânsito; bem como da segurança pública, como por exemplo, o Ten-Cel Gomes Filho – Comandante do 2º Batalhão Policial Militar; Major Sawaki – Corpo de Bombeiros; Capitão Adailton – Ronda do Quarteirão; Dr. Gustavo – Delegado Regional de Polícia Civil; dentre outros segmentos sociais que ali estiveram representados, objetivando garantir a ordem, a segurança pública e pleno êxito da Operação Romaria de Nossa Senhora das Candeias, a qual será desencadeada, nesta urbe, no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2011.

A abertura da aludida romaria dar-se-á às 19h do dia 29 de janeiro (sábado) com a celebração de uma missa, além do Show do Chapéu na Praça do Romeiro, sendo apontado como ápice da festa religiosa a Bênção das Velas e respectiva Procissão das Candeias, que ocorrerá no dia 02 de fevereiro (quarta-feira) saindo da Capela do Socorro, percorrendo as ruas Santa Luzia e São Pedro até a Basílica, onde ocorrerá a liturgia de encerramento na praça supracitada.

Enfim, ressaltamos que, no dia 22 de julho deste ano o município de Juazeiro do Norte completará 100 de sua emancipação, enquanto isso a população aguarda ansiosa pela grandiosa festa do centenário, a qual tem como Presidente da Comissão Organizadora o Dr. Geraldo Menezes Barbosa.

(Fonte: Folder da Paróquia Nossa Senhora das Dores)

2 comentários:

Anônimo disse...

espero que as autoridades, os responsaveis pela organização da festa,possa manter a palavra a organizar as ruas do cruzeiro,e são josé,lembrando o q foi dito q so iriam poder ser armadas bancas até 4 metros pois muitas das banecas passam de 8 metros ontem podem caber 2,3 pessoas só cabe uma,por favor nos ajudem a tornar a mais bela das romarias mais bonita ainda!

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE,A GENTE PASSA AKI NAKELA RUA DO CRUZEIRO,SÃO JOSÉ MAU PASSA COM TANTA DA BANCA GRANDE DE ROUPA DE 8 10 METROS,ONDE DA PRA CABER 2,3 PESSOAS AUTORIDADES POR FAVOR OLHEM PRA ISSO PADRONIZEM PARA 4 OU 6 METROS DE BANCA ISSO É UM ABSURDO!"