terça-feira, 21 de dezembro de 2010

RONDA VIRA TEMA DE PESQUISA CIENTÍFICA EM JUAZEIRO DO NORTE

Tenente Guedes apresentando o Prof. Dr. Antonio aos PMs

Na manhã da última sexta-feira (17), o Professor Dr. Antonio dos Santos Pinheiro, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri – URCA, que se encontra desenvolvendo uma pesquisa intitulada “POLÍCIA E COMUNIDADE – A POLÍTICA DA BOA VIZINHANÇA EM JUAZEIRO DO NORTE-CE”, cujo trabalho acadêmico tem por objetivo compreender as mudanças ocorridas na política de segurança pública no Estado do Ceará com o surgimento do Programa de policiamento Ronda do Quarteirão, ministrou palestra aos milicianos integrantes do aludido programa, que prestam serviço na mencionada cidade, sob o tema "Direitos Humanos e Segurança Cidadã - Velhas Práticas e Novos Atores?".

O que o cidadão espera do policial

A sobredita pesquisa conta com financiamento do Governo do Estado através da Fundação Cearense de Apoio a Pesquisa – FUNCAP. 

A metodologia de trabalho inclui a participação em reuniões com as diversas lideranças comunitárias, entrevistas aos policiais, Comandantes do Ronda e as lideranças comunitárias que atuam nos Conselhos Comunitários de Defesa Social - CCDS.

(Fonte: Núcelo de Policiamento Comunitário de Juazeiro do Norte)

Nenhum comentário: